A equipa

A FST Lisboa é a equia de Formula Student do Instituto Superior Técnico , Universidade de Lisboa.

Começamos com uma pequena equipa em 2001 mas agora somos mais de 40 estudantes que partilham a mesma paixão pelo desporto automóvel e a vontade de aprender mais. Desde então já desenhamos e construímos três carros a combustão e três carros elétricos, estando neste momento a contruir o quarto carro elétrico, o FST 07e.

Todos os anos estamos presentes nas maiores competições de engenharia para estudantes.

Formula Student

Formula SAE é a maiorcompetição internacional de design de engenharia para estudantes. Começou nos Estados Unidos e rapidamente a competição espalhou-se por todo o mundo, competindo anualmente mais de 500 equipas.
O conceito por trás da Formula Student é que uma equipa de estudantes planeie, desenhe e construa um carro tipo formula.

Durante o desenvolvimento do protótipo, os estudantes são chamados a trabalhar como uma empresa fictícia de modo a desenvolverem capacidades que vão de encontro às empresas dos dias de hoje, fazendo da Formula Student um campo de testes de excelência para a próxima geração de engenheiros..

Patrocinadores

Investir na FST Lisboa ajuda estudantes universitários a envolverem-se no mercado de trabalho e beneficia a empresa através do contacto com jovens engenheiros capazes de enfrentar os novos desafios da sociedade.

O logo da sua empresa aparecerá numa zona específica do carro, dependendo do compromisso para com a equipa.

Contactos

Morada
Núcleo Formula Student
Instituto Superior Técnico – Departamento de Engenharia Mecânica, Avenida Rovisco Pais, nº1
1049-001 Lisboa
Portugal

Telefone:   +351 218 417 955
E-mail:  projectofst@fst.ist.utl.pt

Recrutamento:  recrutamento@fst.ist.utl.pt

Junta-te à equipa!

Sigam-nos em: