Os livros da minha infância 
 
 
 
   
Corto Maltese, Hugo Pratt

Contos de Grimm, Jacob e Wilhelm Grimm, Graça Vilhena (Ilustrador)

Alice no País das Maravilhas, Lewis Carroll

O Pequeno Lord, Frances Burnett

Série Os Cinco, Enid Blyton

Obras várias, Agatha Christie

Uma Família Inglesa, Júlio Dinis

A Cidade e as Serras, Eça de Queiroz

Jane Eyre, Charlotte Brontë

Ivanhoe, Walter Scott


Margarida Lages


Licenciada em História, pela Universidade Nova de Lisboa, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas. Foi assessora do Presidente do Instituto Português do Livro e da Leitura, tendo sido responsável nomeadamente pela operação Belles Etrangères (Paris, 1988) e pela operação Letras Francesas (Lisboa, 1989). Integrou o Comissariado para a Europália 91-Portugal, onde exerceu as funções de adjunta para a área da Literatura e Teatro. Após uma passagem por Macau, foi, no então Instituto Português do Livro e da Biblioteca, Chefe de Divisão da Divisão de Difusão do Livro e Promoção da Leitura (2000-2003). Desde Julho de 2003 é Chefe de Divisão do Centro de Documentação e Informação do IPAD.
Entre um livro e outro


Lembro-me que esperava ansiosa a chegada do correio trazendo a revista Tintim que tentava ler antes que o meu irmão lhe pusesse a vista em cima. Era o Corto Maltese que chegava.
Oiço ainda os ecos dos motores do avião do Major Alvega lutando contra os alemães. Vivi aventuras sem fim com o Fantasma e sonhei poder salvar o mundo num passe de mágica com Mandrake.
Em Inglaterra estive com O Pequeno Lord, Cedric, que conquista o seu irascível e violento avô, conseguindo que aceite a sua mãe, a nora que rejeitara. Com Ivanhoe sucederam-se aventuras e a luta pela justiça e vivi o drama de Jane Eyre com o terror do fogo e da cegueira.
Pesquisa Global

Leia antes de usar
Quem somos
Perguntas Freq.
Glossário
Mapa do sítio
Links
 
2007 © Fundação Calouste Gulbenkian : contacto    |    Engineered by Magnete    |    Design Santa Comunicação